quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUE É ESSE HOMEM?

Evangelho (Lucas 9,7-9)

Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 
25ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Hero­des disse: “Eu mandei degolar João.
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Quem é esse homem? Esta pergunta ressoa até os dias de hoje como repicar de um sino. São ecos que perpassam por todos os tempos e se perpetuará até a eternidade.
Queremos conhecê-lo e até sermos íntimos, mas a cada tempo que passa mais nos distanciamos do homem que mais polemicas e contradições têm causado a humanidade, com sua mensagem de amor. Ele não contradiz, mas muda toda a economia messiânica. Traz a mensagem de um novo reino que perpetuará sua missão neste mundo. Antes de Herodes muitos já faziam a mesma pergunta e nós também continuamos a fazer hoje. Falamos em nome dele sem conhecê-lo. Apresentamo-lo sem saber nada dele e até fazemos nossa suas palavras.
E como poderemos saber dele? Onde encontrá-lo? Só tem uma forma! Abandonar tudo como Mateus fez e escutar o seu chamado: “Segue-me”. Importante: não sejamos Herodes!

Alvaro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário