quarta-feira, 28 de março de 2012

GRÃO DE TRIGO




Trigo
Grito
Rito

Atrito
Contrito
Grito
Rito



Grito


Vida
Morte
Vida

Vida
Para
Morrer
Para
Viver


Morte
Por que?
Vida
Por que?


                                               A vida
                                               É
                                               A imperfeição
                                               Da perfeição
                                               Do viver
                                               Na perfeição
                                               Do morrer

Quero morrer
Quero viver
Quero na vida
Ingressar
Para morrer
Para viver


Rigorosamente
Perfeito

No feito
Que se transforma
Forma
Forma de se viver

Rigorosamente
Perfeito

No peito
Alimento
Faz nascer
O trigo
Na terra
Fértil

                                                           Artigo
                                                           De
                                                           Morte
                                                           De
                                                           Vida


Que fazer do morrer
Se o trigo
Na terra
Fértil
Não cair?

Que fazer do nascer?


Frutos que se consomem
Com a eternidade



No trigo
No pão
No castigo

                                            O castigo!

                                            Porque se o trigo
                                            Da palma não cai
                                            A palma do trigo
                                            Não sai

                                            Não morre

                                            Corre
                                            De mão em mão
                                            Pão!
                                            Não cumpre
                                            Não rompe
                                            Não morre
                                            Corre!


Morrer!
Morrer!
Morrer!

                                               O trigo tem
                                               Que
                                               Morrer
                                               Para o fruto
                                               Nascer
                                               E vencer


Se não morre
                                               Simplesmente
                                               Morre!     

Se morre

                                               Simplesmente
                                               Não morre! 

Vive
Nos
Frutos
Frutifica
Na
Eternidade

                                               Verdade!
                                               Realidade!
                                               É Deus
                                               Glorificado! 








Alvaro de Oliveira
Orlando, 28/03/2012





JOÃO 12, 20-33

Naquele tempo, 20havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. 
21Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. 
22Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. 
23Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado.24Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. 
25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 
26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 
27Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora?’ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28Pai, glorifica o teu nome!”
Então veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e glorificarei de novo!”
29A multidão, que aí estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. 
30Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. 31É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, 32e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. 
33Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário