sexta-feira, 15 de julho de 2011

SENHOR DO SABADO

6Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. 7Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes.8De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”.(Mateus 12, 6-8)

Normalmente estamos mais preocupados com as coisas materiais que as espirituais. É complexo para o ser humano raciocinar em cima do que ele não vê. O homem e tocado através dos cinco sentidos, mais o tempo e o espaço. É com estes elementos que raciocinamos. São os sete elementos que nos permitem a eternidade espiritual depois da realização do projeto de vida que é material. Mas se tirarmos estes elementos que nos tornam capazes, nos perdemos; não teremos o dom da vida que nos foi dada e abençoada na criação divina. Quando recebemos o dom da vida foi para que, através dela, pudéssemos realizar o projeto divino. E que projeto é esse? É servirmos a Deus cuidando da sua obra. É para isso que temos esse tempo e depois repousaremos no sétimo dia que é a eternidade. O repouso bíblico do Genesis vai muito além do repouso material que imaginamos e legalizamos. Quando Deus nos colocou no mundo, com todas as responsabilidades, foi para que nós vivêssemos este projeto de vida intensamente afim de que pudéssemos, finalmente, viver com toda a intensidade o seu projeto espiritual. Este sim é a nossa principal finalidade, a causa da nossa existência. O efeito é a vida material. Cada um de nós deve ter seu próprio sétimo dia que, espiritualmente, poderá ser todos os dias. Podemos realizar nossa obra de co-autores da criação, espiritualmente sempre ligados, por nossa vontade, a Deus. São as moradas na Terra. A casa do Pai tem muitas moradas e para cada um de nós uma dessas moradas está preparada, agora e no repouso eterno, ao lado do amor eterno que é o próprio Deus.
Que Deus te abençoe!

Alvaro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário